segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A resposta















Tenho procurado entender
os mistérios dessa vida
O que irá acontecer?
Por mais que busque, não encontro uma saída


As lágrimas rolam
Mesmo quando é sem querer
E essa angústia que invade
Tortura o meu ser.


Tenho caminhado lentamente
vindo quase a perecer
Perguntando constantemente,
à vozes que insistem em não responder..


Uma metade de mim já se foi
e a outra está quase sem viver.
E a solidão que tento não lembrar,
Persiste em não me esquecer!


Ouvi ruídos da minha infância
Pensei então, para ela correr
Para onde eu era mais feliz,
onde nada me fazia esmorecer 


Pensei em voltar em algum passado
Mas dele eu tive que correr..
Pois as lembranças que me machucaram
Faz muito tempo que luto,
para enfim, fazê-las morrer..


E por mais que fosse triste
me fizeram amadurecer
Vez em quando ainda persistem,
na tentativa de me fazer sofrer...


Pensei em abaixar a cabeça,
mas não posso viver olhando para o chão..
Então, olhei para dentro de mim
A resposta estava no meu coração!!


E ele me dizia assim:
"Vá em frente, siga sua direção,
não temas nada, nem ninguém.
Ouça apenas minha doce canção!
Vez em quando,
tape os ouvidos para mim,
dê valor a sua razão..
Pois nem sempre te farei feliz,
posso até te causar decepção!
Mas sempre olhe para frente,
nunca venha na contra-mão
E não olhe para trás,
antigos amores devem ser deixados no porão! 


por: Lívia Lima Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário