sexta-feira, 11 de maio de 2012

Aos seres mais especiais: mães!








Ser mãe é antes de qualquer coisa, se doar por inteiro, de alma..
Afinal, não é todo mundo que tem a capacidade de gerar uma vida dentro de si, que apesar de causar grandes modificaçoes corporais e psicológica, ama.. E ama incondicionalmente!
Eu paro para pensar, que o amor mais proximo da perfeição do amor que Deus tem por nós, é justamente o amor que nossas mães alimentam! Afinal, quem além de Deus é capaz de nos amar de uma maneira tao grandiosa, que é capaz de perdoar todos os nossos erros e mancadas? Qual amor alem do amor de Deus é capaz de nos conduzir à serenidade? Ao meu ver, o amor de mãe!
E digo isso categoricamente porque sei que quando eu errei, minha mãe se machucou, e me mostrou que eu estava errada, mas nunca me desejou nenhum mal.. porque sei que quando a vida me decepcionou, ela segurou as minhas lágrimas, mas quando fechava a porta de seu quarto chorava minha dor como se fosse sua! sei que quando eu quis seguir os caminhos tortos que o mundo me ofereceu, ela me empurrou e me mostrou o caminho certo! porque sei que quando eu tinha medo, ela segurava minha mão e me acalentava com um beijo.
Digo com tanta certeza que esse amor so pode ser uma dádiva divina, porque quando eu ainda estava na barriga, ela conversava comigo e ja me amava como se pessoa eu ja fosse..
Deus é tão generoso para com a sua criação, que criou as mães, porque sabia que sem elas nada correria com tanto pulso firme e com tanta sutileza ao mesmo tempo. Gostaria que fossem eternas, porque sinto como se fosse perder o chão so de pensar em perdê-la.. e qual o filho apaixonado pela mãe nao sente um aperto de dor no coração ao pensar no fim?
As mães sentem um amor de tamanha magnitude, que quando perdem seus filhos, é como se o mundo realmente tivesse acabado, como se nada mais fizesse sentido!
Ser mãe é antes de qualquer coisa, dar sua própria vida por seus filhos...
E digo isso com tanta convicção, porque sei que se uma bala viesse em minha direção, ela se atiraria na frente.. Porque sei que se alguem viesse me agredir, ela brigaria como uma leoa!
Filhos, zelem por este ser que por  vocês doam toda uma vida, e todo o seu tempo! Mães, continuem sempre assim, como vocês sao, porque ja sao por si só um ser eternamente doce, amado.. e mais que tudo: FORTE!

Feliz dia das Mães!

Deixo aqui a minha homenagem a todas as maes, mas em especial à minha que é a melhor, e às minhas avós Tereza e Tozinha, porque sem elas tres, hoje eu nao estaria aqui escrevendo isso!
Amo todas vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário