domingo, 7 de agosto de 2011

A história de duas almas quase gêmeas...






Ao olhar em teus olhos vejo o que nem você vê
Ao sentir tua tristeza entristeço-me por tua dor
A vontade de te ajudar e de amenizar o teu sofrer
Foi barrada pelo respeito da escolha de seu amor

A tua decisão, como lanças, me transpassou
Mas foi a tua indiferença que provocou meu perecer
Tua insensibilidade cavou um jazigo de temor
Bastava um olhar e uma palavra para tudo esclarecer

Mas você escolheu o silêncio sem se preocupar com meu ser
Teu proceder, de forma inusitada, com força machucou
Vivi com asfixia, agonizando por meses, quase sem forças para viver
A solidão foi minha companheira e a angústia meu interlocutor

Olhava-te e via teu sorriso que para outro oferecia e a mim sequer
Percebia. Aprendi a conviver com a saudade e com a dor
Era uma dor tão lancinante que quase já não doía, o pior era esconder
Disfarçar o que sentia. Mas o tempo foi passando e tudo se modificou

Quando vi que tudo tinha sido mentira a minha paz voltou
Mas de repente nossos olhos se cruzam e mesmo sem querer
A tua alma vejo com toda transparência e esplendor
Mas vi só tristeza, desalento e em poucos segundos teu olhar parecia dizer:

“Ajuda-me, vês como estou, perdoa por ter torturado teu amor
Vejo agora o que é o amor, mas por “não poder” te ter
E não sabendo administrar esse sentimento, amor, por favor,
Entenda que precisava fazer você me esquecer!”

Primeira vez que te telefono, depois de tudo, cheio de pudor
Tomo coragem e pergunto: Desculpe ligar, mas tinha que ceder
Às minhas promessas de não mais falar contigo, algo me levou
A oferecer ajuda, porém você disse que não há o que socorrer

E terminando essa história
So tenho algo a dizer
Esse amor  nao finda, ta guardado na memória
Eu so não soube te merecer...

E repetindo,
tudo o que disse agora
Sei que diz: "nao acredito!
Mas te peço, nao vá embora..
Seja ao menos meu amigo!

E termino aqui esse conto
retratado em poesia
Mas ainda nao encontrei o ponto
Para findar minha melancolia

E mesmo sabendo de tudo
Somos substâncias heterogêneas
Parte de dois mundos
Mas duas almas quase gêmeas!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário