domingo, 10 de abril de 2011

Nós e a comunidade..

Nesta última quarta, 6 de abril de 2011, os alunos dos cursos de Enfermagem e Direito da FIS, pertencentes ao grupo "TERCEIRO SETOR: UMA QUESTAO EM DEBATE",coordenado pelo professor de Economia Revelino Cardoso,apresentaram uma palestra à Associaçao das Mulheres, na comunidade da Cohab de Serra Talhada.
Palestras, seminários, mini-cursos e ação social, fazem parte do rol de atividades do respectivo grupo que, tem como objetivo pesquisar, divulgar e obter resultados acerca da carencia do terceiro setor na cidade.
A palestra teve como foco a mulher. As alunas de Enfermagem, iniciaram o discurso com questões a respeito da saude da mulher, esclarecendo duvidas acerca do cancer de mama e do cancer de colo uterino, e incentivando aos presentes a cuidarem mais da saude.
Logo apos, os alunos de Direito: Alencar (5º periodo) e Livia Monteiro (4º periodo), iniciaram suas explicaçoes acerca da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de Agosto de 2006.
As mulheres que ali estavam, tiveram a oportunidade de obter conhecimento dos seus direitos, e puderam tirar suas duvidas.
Na palestra se encontravam ainda: mulheres e homens da comunidade,coordenadora da associaçao, o professor de Economia Revelino Cardoso, os alunos de Direito: Rydan Barbalho (4º periodo); Danielle Campos (3º periodo) e Manoela Marcolino ( 3º periodo).
Quero agradecer por meio desta matéria à Coordenadora da Associaçao  das Mulheres, Chica, por ter nos dado esta oportunidade, pela sua simpatia e hospitalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário