quarta-feira, 20 de abril de 2011

Queria..




Queria mesmo olhar o mundo com os olhos de uma criança.
Mas nao enfrentá-la com sua fragilidade,
Enfrentar fortemente, ser persistente..

Queria ainda enxergar a vida como criança,
onde as únicas perguntas que tínhamos eram: "Mamãe porque nao? Papai porque nao posso colocar o dedo na tomada?"
Onde tudo era tão simples e fácil,como pular amarelinha...

Queria ainda ter a emoçao de adolescente,
onde descobrimos tudo aquilo que queríamos, e infelizmente, o que nao queríamos também..

Queria ainda ter a sabedoria da velhice, os ensinamentos de quem sabe o que diz,
de quem viveu tudo que quis.
Quem sabe dessa forma, nao erraríamos tanto..Mas os erros fazem parte do ciclo da vida!

Queria ainda ser outra pessoa, sem minhas angústias e confusões internas.Pois já dizia o ditado: " a grama do vizinho é sempre mais verde".Mas será que o vizinho, nao tem problemas maiores que os meus?

Queria ainda a paz perpétua, aquela do filósofo alemão Immanuel Kant.Paz esta que nao se alcançará, por se tratar de sentimentos humanos, ou melhor, desumanos, que atrapalham essa conquista..

Queria ainda ver meu próximo,como a mim mesmo..
E tratar dos seus problemas,
assim como faço com os meus..

Queria tanta coisa, e ja tenho muito.Tenho minhas palavras e meus escritos!

2 comentários: