quarta-feira, 6 de julho de 2011

O retrato da ignorância política..

Quem ainda não assistiu o vídeo da Deputada Myrian Rios?
É de se impressionar o quanto a ignorância e arrogância de um ser pode ultrapassar os limites do ridículo..
A Deputada Estadual critica a PEC nº 23 que defende alguns direitos para os homoafetivos..Por exemplo, no artigo 9º, 1º parágrafo fala a respeito apenas a nao discriminação por raça, idade ou orientação sexual..
Agora me pergunto: o que é que tem demais nisso?
Gostaria de saber se os homoafetvos se caracterizam como seres humanos desprezíveis? Claro que não!
O mais impressionante é quando a Deputada fala a seguinte frase: " Esta PEC tira o nosso direito de sermos heterossexuais.."
Dessa forma, nos dá a entender que a orientação sexual de cada um é bastante vulnerável..
Tudo bem não aceitar a PEC, mas daí desprezar os direitos de quem é tao ser humano quanto os heterossexuais, nao!Os homoafetivos merecem ter os mesmos privilégios de todos, uma vez que a nossa Constituição visa proteger a integridade física e moral de todos sem qualquer distinção..Tendo em vista também as agressões que os homossexuais vem sofrendo no nosso país..
Vale ressaltar que, orientação sexual é escolha de cada um. E pelo que entendo da lei, em nenhum momento foi declarado crime ser homoafetivo.
Orientação sexual é escolha, o que se tem previsto na Constituição Federal é tão somente a proteção de direitos, tendo em vista o princípio da dignidade da pessoa humana, princípio este presente com bastante vigor no nosso texto legal!Não designando qualquer que seja, um padrão a respeito da sexualidade de cada!
Se existe este princípio, e não se pode defender os direitos de igual forma para os homoafetivos, deveria então se chamar "´princípio da dignidade da pessoa humana heterossexual"..
Ja passou da hora de pararmos com preconceitos bobos, da mesma forma que queremos os nossos direitos assegurados, os dos homoafetivos devem ser equiparados!Afinal de contas, se nos colocarmos no lugar deles, não gostaríamos de ouvir tamanha insanidade, ou de ser tratado diferentemente devido a nossa escolha. Escolha esta que só cabe a cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário